Montesclareou: Mais de 90% dos cartões de memória e pen drives vendidos demonstram ser falsos com h2testw

Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Mais de 90% dos cartões de memória e pen drives vendidos demonstram ser falsos com h2testw


 O Brasil terá este ano mais 230 milhões de linhas de celulares habilitadas. Mais de 62 milhões aparelhos de celular serão vendidos apenas neste ano. Com a demanda crescente de celulares, aumenta também o número de aplicativos e acessórios. Dentre os acessórios, um dos mais importantes, sem sombra de dúvida, é o cartão de memória que é utilizado para armazenar os dados mais importantes, como fotos e vídeos por exemplo. De olho nesse potencial crescimento, está não só a indústria manufatureira dos cartões de memória legítimos, como a Kingston e Sandisk, mas também a indústria da pirataria.

Muitos pensam que comprar um cartão pirata tem algumas vantagens e que pode ser lucrativo por causa do baixo preço. Infelizmente para muitos que pensam assim, esse engano acaba custando caro. Como se não bastasse a lentidão na transferência dos dados destes cartões piratas, muitos simplesmente deixam de funcionar após alguns meses de uso. Você tira uma foto e demora uma eternidade para poder tirar a foto seguinte, ou leva horas transferindo as fotos do seu cartão para seu computador (e vice-versa). Ou o que é pior, um belo dia todas as suas fotos e vídeos ficam inacessíveis, porque seu cartão simplesmente parou de funcionar.

Estima-se que mais de 90% dos cartões de memória e pen drives vendidos em vários sites na internet e por vendedores ambulantes como os da Santa Ifigênia e 25 de marco, em São Paulo, sejam falsificados. Não escapando nem mesmo lojas físicas. E isso se dá pela facilidade com que os fraudadores tem em mudar o firmware dos cartões e pen drives. Através de programas específicos, podem fazer com que um cartão de 128MB pareça ter 8GB, ou que um cartão de 2GB pareça ter a capacidade de armazenamento de 256GB. Esses programas especiais conseguem camuflar a real capacidade dos cartões ou pen drives, daí que eles não são detectados pelos sistemas operacionais dos computador ou dos dispositivos móveis, como os celulares.

Então como se prevenir? Felizmente nem tudo está perdido e a solução é bem mais simples do que imaginamos! Uma empresa alemã, desenvolveu um pequeno programa chamado h2testw (clique no link para baixar o programa ou clique aqui). Com ele é possível detectar a real capacidade dos dispositivos de armazenamento, como Cartões de Memória, Pen Drives, Discos Rígidos, etc. O que este programa faz é escrever dados nos espaços vazios do cartão e logo em seguida ele faz a leitura destes dados. Além de fornecer a real capacidade de armazenamento, ele também detecta se tem setores corrompidos e fornece a velocidade de leitura e gravação.

Se você comprou um cartão de mais de 8GB, verifique então com h2testw, pois como dissemos antes, mais de 90% demostram ser falsificados quando testado com este programa e temos quase certeza que você passará a usar sempre este programa nas suas futuras compras. Aceite nosso desafio, faça o teste e deixe-nos um comentário aqui contando-nos a sua experiência. Esperamos que este artigo possa ter ajudado você. Gostou? Então ajude-nos a divulgá-lo!


Cartões originais e testados com h2testw, podem ser adquiridos aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário