Montesclareou: Dizimo

Páginas

sábado, 23 de agosto de 2008

Dizimo

Confesso que nao tive uma formacao religiosa e devido a isso, me custava entender o significado da palavra dizimo. Normalmente associamos o dizimo a alguma instituicao religiosa, mas na realidade o dizimo tambem era cobrado por alguns reis da antiguidade, normalmente em forma de producao ou colheita.

Mas olhando mais remotamente ainda, constatamos que entre os babilonicos (entre 3.800ac a 500ac) era comum esta pratica, so que porem de uma forma mais cientifica, o que os levaram a ser a maior nacao daqueles tempos. Um verdadeiro e cobicado centro comercial. Seus metodos utilizados, hoje estudado pelos mais modernos administradores, economistas e investidores, sao sem sombra de duvida de grande ajuda para quem quer usufruir de um maior poder de compra e nao viver mais no vermelho.

Dizimo significa a decima parte. E o metodo a ser utizado eh este: "pague a voce primeiro". Separe a decima parte do que voce ganha ( 10% ), nao importando o quanto voce ganha, e pague a voce primeiro. Reserve esse dinheiro. O importante eh nao tocar neste dinheiro durante um periodo de tempo. Temos que aprender a pensar no longo prazo. Trace um objetivo e seja fiel a ele. Faca isso ate de forma religiosa se for o caso e nao interrompa antes que o seu objetivo tracado seja alcancado.

E muitos perguntariam: Como poderia tirar 10% do que ganho, se com o que ganho mal chego ao fim do mes? Nao existe uma formula unica, cada um tera que descobrir a sua formula de economizar. Mas se separar primeiramente essa decima parte e pagar a voce mesmo, veras que chegara ao final do mes igualmente que antes. Mas com uma excecao, a semente de sua arvore futura foi plantada, o que te ira proporcionar bons frutos futuramente.

Um pais prospero, depende e muito da prosperidade individual de cada um de seu povo. Vejo que o Brasil ira passar por uma boa fase nos anos que se seguem (e Montes Claros nao pode ficar de fora deste cenario otimista). Entao o momento de se comecar eh hoje, agora mesmo. Nao deixe para amanha. Plante hoje o que se ira colher amanha. Pague a voce mesmo o seu dizimo, antes mesmo de pagar as suas outras despesas.

Normalmente nos paises frios de clima, a chegada da primavera e do verao eh um momento de muito regozijo e muitas festas, muita alegria. Mas o que aconteceria com um campones que diante tanta alegria vivida nesses dias ensolarados se esquecesse de guardar suas provisoes para os dias frios, quando o inverno trazendo a neve adentrasse em suas vilas e casas?

Sejamos economicos! Aprendamos a investir! E assim seremos prosperos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário