Montesclareou: Anjos e Demonios

Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Anjos e Demonios

A evolução faz parte de nossas vidas. Evolução não é uma meta ou um caminho a seguir. Ela abrange todas as metas e todos os caminhos. Tentamos ser como os “anjos” e descobrimos que somos como os “demônios”. E na verdade é isso mesmo que somos: um pouco de “anjo” e um pouco de “demônio”.

E um dos místeres da vida é intentar entender isso e ter uma vida mais prazeirosa, usufruindo de uma felicidade relativamente melhor.  Um mundo de novas tecnoligias irá surgir assustadoramente nos próximos anos, trazendo enormes benefícios para a raça humana. Mas como disse no início, não podemos focar num único caminho ou uma única direção. Agir contra nossa evolução, é chamarmos para nós as dores do mundo.

Todo aquele profissional que executa trabalhos mentais, como os profissionais de informática, advogados, engenheiros, etc, deveriam matricular-se numa academia de ginástica, aprender judô ou capoeira e nos fins-de-semana, praticar montanhismo, rappel e outros esportes do gênero. Assim como aquele trabalhor rural ou braçal, lhe será muito útil ter lições de xadrez, frequentar bibliotecas, aprender a compor poesias.

As maiores lições que podemos tirar, são mesmo da própria natureza. E na natureza não há saltos, tudo tem um rumo ou percurso a ser seguido. Sinto como se a natureza fosse feminina e uns dizem: a mãe natureza. E talvez ela seja mesmo uma grande mãe, que nos amamenta e nos orienta. E quando nos comportamos mal, ela sabe dar o castigo que nos convém. E o bom filho é aquele que sabe ouvir e seguir os conselhos da mãe!

( Nota: para que ninguém se sinta ofendido com os termos que usei, anjos e demônios, basta substituí-los por outros que mais lhe convier, tais como: Força e Matéria, Corpo e Alma, Cosnciência intra-corpórea e Cosnciência extra-corpórea, e outros tantos termos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário