Montesclareou: 4 MINUTOS

Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

4 MINUTOS

Quando Paulo Coelho escreveu o livro "11 minutos" muitos se escandalizaram e outros desconfiaram que uma relacao sexual duraria tao pouco tempo. Outros passaram a cronometrar as suas proprias relacoes para se ter uma ideia. Claro que isso ira depender de cada pessoa, mas acredito que esta cifra esta de bom tamanho. Como tudo na vida, uns sao mais lentos e ja outros mais apressados.
Agora admirado fiquei ao saber que a policia de Londres, assim como ambulancia e bombeiros, levam em media 4 minutos para chegar ao local do sinistro. E estamos falando de uma cidade com quase 8 milhoes de habitantes. Mas o mais curioso de tudo isso eh que quem ja andou pelas ruas principais de Londres, sabe que quase nao se ve policiamento. Como costumo dizer: " a gente nao os ve, mas sabemos que eles estao por perto ".
Muitos policiais estao andando nas ruas e com escutas, radio transmissores, que mais parecem estarem ouvindo musicas num aparelho MP3. Outros estao nas lojas, "fazendo compras". Enfim agem como agiria um cidadao normal. Mas trabalham com uma metodologia incrivel e com a ajuda da informacao, que neste caso a mais significativa ajuda vem dos CCTV Closed Circuit Television ou Circuito fechado de televisao.
Aqui ja existem cerca de 1 camera para cada 14 habitantes. Comparando com a cidade de Montes Claros, com aproximadamente 350.000 habitantes isso equivaleria ter instalado e funcionando cerca de 25.000 cameras ( CCTV ) pela cidade. E falar um pouco mais destas cameras sera o meu proximo assunto, onde se podera tamber ver algumas fotos no blog que escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário