Montesclareou: Barulho e mais barulho.

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Barulho e mais barulho.

Há um ditado popular que diz: Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Gostaria de repetir a última parte novamente: nem mal que nunca se acabe. Como são sábios tais provérbios, que representa nada mais que a voz do povo. Já outro ditado diz: A voz do povo é a voz de Deus (Inteligência Universal, para mim que sou Racionalista Cristão).

Fico imensamente feliz de Montes Claros poder contar com o montesclaros.com. Também imensamente feliz fico quando leio as manifestações antirruído de nossos montesclarenses, quer estejam morando na cidade ou não. E também não podemos deixar de agradecer à aqueles que só conhece a nossa cidade de passagem ou de ouvir falar. Cada manifestação aqui conta. Primeiro soma e depois multiplica.


E esse multiplicar de vozes ecoa, ainda mais agora com a ajuda da internet. Achei bem cômica a solução proposta por Augusto Vieira na mensagem 63492. E acredito que muitos dos que estão sofrendo, poderão ate querer demonstrar esse tipo de comportamento. Porém acredito que não se combate barulho fazendo mais barulho. Ser omisso também não é o caminho. Algo tem que ser feito e tem que ser feito já. 


Portanto quero também participar mais intensamente deste movimento em prol da Saúde Pública de Montes Claros. Tomei a liberdade de comprar um medidor de decibéis (decibelímetro), que estará sendo enviado esta semana para Montes Claros. Quero deixar a disposição dos leitores do montesclaros.com. Poderemos criar um banco de dados e de ideias. Com os dados obtidos, seja os deste jornal ou de outras fontes, ou quer seja das medições colhidas, estes deverão ser enviadas ao Ministério Publico. Com as ideias, iremos criar mecanismos para fazer valer a nossa voz. Como algumas ideias que irei sugerir a seguir.


Devemos utilizar de todos os meios pacíficos para estabelecer a ordem nesta cidade. Que todos façam denuncias no Disque Denuncias através do número 181. Que seja redigida um carta por alguma pessoa idônea e com conhecimentos jurídicos. Que esta carta seja enviada para todos os órgãos competentes possíveis, inclusive ao Ministério Público. Que também seja enviada uma cópia para os leitores deste jornal e que cada um possa assim reenviar uma cópia para os seus amigos.


Vamos sim, juntar nossas forças e fazer um "barulho silencioso". Nem que seja preciso caminhar até a capital para levar o nosso protesto e indignação. Repetindo o ato que fez Gandhi e que ficou conhecido como a Marcha do Sal. 


Avante montesclarenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário