Montesclareou: Ser político ou apolítico.

Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Ser político ou apolítico.

Sempre fui apolítico. Talvez isso se deu pelo fato de que desde pequeno aprendi através de meus pais o significado da palavra demagogia. E como diz o ditado popular “ensinar em criança é gravar em mármore”, criei então desde cedo o hábito de ouvir e analisar propostas políticas, contrastá-las com a realidade política de um povo ou região e observar os resultados práticos. E quase tudo que observei foi demagogia e não política. O que me levou a ter um certo receio, para não dizer nojo, da palavra política.

Mas lendo neste mural as crônicas de Waldyr Senna Batista, vi o erro que cometia. Venho aprendendo através de suas cronicas que todo ser honrado e digno, deve se interessar pela política, exercer e exigir política dos seus políticos. Somente assim saberemos quem são políticos e quem são os demagogos, os politiqueiros. E entendendo de política poderemos exercer melhor os nossos direitos, para citar apenas um exemplo.

O curioso é que não estou só neste despertar. Parece que a sociedade montes-clarense começa a dar os primeiros passos neste sentido. E já era de se esperar ou por que não dizer já passava da hora, visto que Montes Claros é hoje um cidade com quase 20 instituições de ensino superior. Poderá alguns quererem manipular as informações de algumas de nossas instituições, mas não conseguirão fazer com todas elas. Poderão comprar alguns canais de mídia já ultrapassados, mas nos canais mídia relevantes dos tempos de hoje, é praticamente impossível de isso acontecer, pelo menos no Brasil.

Após este despertar, só nos faltará então termos mais analistas políticos como Waldyr Senna ou deputados, como a deputada Cidinha Campos no qual coloco um vídeo ao final deste artigo e que muito útil será seguir o seu exemplo na nossa sociedade. E para finalizar, gostaria de dizer que no próximo domingo me encontrarei de férias na minha querida cidade, onde para mim é sempre motivo de orgulho e satisfação estar junto deste povo tão querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário