Montesclareou: Não existe Banda Larga em Montes Claros

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Não existe Banda Larga em Montes Claros

Mais uma vez quero falar aqui dos descasos que sofremos em Montes Claros. Como já disse em ocasiões anteriores, pagamos muito caro por um péssimo serviço de internet. Penso que o termo Banda Larga deveria sofrer alterações periodicamente (a cada 6 meses por exemplo) para uma verificação da velocidade mínima necessária para um provedor poder utilizar este termo. Ou seja, a dias de hoje, um provedor que não fosse capaz de entregar um mínimo de 5Mbps, não poderia cobrar uma internet como sendo Banda Larga. E daqui uns dois anos por exemplo esse valor mínimo deveria ser ajustado para uns 20Mbps ou valores superiores a este.
No meu modo de ver, não existe banda larga em Montes Claros. Pelo menos com quem eu conversei, pude constatar isso. Também fiz alguns testes em lan-houses e todas elas variaram entre 250Kbps a 600Kbps, muito aquém do mínimo defendido por mim. Para os testes utilizei o site www.speedtest.net.
A única empresa que tenho conhecimento que entrega uma internet com um mínimo de 5Mbps a um preço de R$60,00 é a GVT, mas que infelizmente ainda não está instalada em nossa cidade. Penso que todos nós montesclarenses deveriamos solicitar a implantação desta empresa em Montes Claros. E como fazer isso? É bem fácil, basta preencher um formulário indicando a sua cidade e bairro. Uma forte procura, fará com que esta empresa olhe para a nossa cidade com melhores olhos, é a tal lei da oferta e da procura e quem sabe assim acelere o processo de uma possível implatação. Temos que tentar e agir e não somente reclamarmos. Para isso deixo o link do formulário desta empresa. Repassem aos seus amigos e peçam que façam o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário